sexta-feira, 2 de maio de 2014

Viajando sozinha: Rio-Dubai-Hong Kong

Olá!
Conto aqui, agora, a minha experiência de ir do Rio até Hong Kong sozinha, sem nunca ter viajado sozinha, sendo a minha única viagem internacional uma curta viagem para Frankfurt com 11 anos e acompanhada da minha tia.

A ideia era passar 40 dias em Hong Kong e visitar a China também, já que minha tia morava em Hong Kong e atualmente está em Shenzhen. Fui com a cara e coragem, com um péssimo inglês e tendo que fazer conexão em Dubai. E foi assim, embarquei em um voo da Emirates na madrugada de domingo, esse voo vinha de Buenos Aires e estava lotado! A assim seriam minhas próximas 14 horas, um voo cheio, sem praticamente nenhum brasileiro por perto, nenhuma comissária falando português ou espanhol e uma falta de ar sinistra. Não consegui dormir e não tinha muito o que fazer, só comer, ver filmes, olhar o mapa etc.

Cheguei em Dubai!!!! Belo aeroporto, com metrozinho, muita gente dando informação, tipo Galeão #sqn hehehehe.



Então fiquei umas 4 horinhas aguardando meu voo rumo a Hong Kong. Enfim embarquei, coisa de outro mundo!
Foram mais 7 horas e pouquinho até chegar em Hong. E maravilhosa a chegada!

Confesso que senti medo de viajar sozinha, mesmo sabendo que lá eu encontraria minha tia, e por causa desse medo eu não peguei uma conexão maior em Dubai na qual a Emirates pagaria hotel e visto e eu poderia conhecer um pouco da cidade, mas fiquei com medo mesmo de ficar sozinha em Dubai, mas ainda vou conhecer essa cidade trilionária!



Difícil mesmo foi chegar ao Rio e ver uma imagem horrível e um aeroporto feio demais sem estrutura nenhuma.....Isso é Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e responderei com muita alegria!
Obrigada pela visita.