quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Salve Jorge e o porque de sua baixa audiência

Para iniciar os trabalhos, começo com uma crítica a novela das 21:00 h exibida pela Rede Globo atualmente.
Glória Perez sempre escreveu longas novelas, com tramas intermináveis e muitas personagens no folhetim. Apesar de tudo isso, as novelas da autora costumavam ser boas, quem não se apaixonou por Jade em O Clone e toda sua trama de amor entre um "clone" de seu amor e o seu amor, vividos por Murilo Benício, além do que os atores, Giovana Antoneli e Murilo, formaram um casal na vida real tendo deste relacionamento nascido o filho dos mesmos.
Mas não estamos aqui para relembrar O Clone, deixemos isso para outro dia.
Está sendo muito comum lermos em sites e jornais sobre a baixa audiência da novela Salve Jorge, que tinha tudo, tudo mesmo para ser uma boa novela. Mas para onde foi parar o enredo dessa novela meu Deus?
Os comentários em ônibus, blogs, festas etc é de que as personagens dessa novela são extremamente "lerdas", "burras", "idiotas". Sim, com Salve Jorge no ar fica muito mais fácil perder o capítulo e ir a uma festa, coisa que não acontecia com a antecessora Avenida Brasil.
A novela reúne um mix de falhas na vida de um ser humano. Tudo bem que a Carolina Dickeman precisa deixar a novela, mas ela bem que poderia ter contado para Morena que a Livia era a "chefa". Inacreditável a reação ingenua dela naquele banheiro, como uma menina que passou pelo que ela passou me faz isso? Impossível! Sem falar de quando a Morena consegue fugir na Turquia, ligar para a mãe e não consegue estabelecer um dialogo com a dona Lucimar e ai ela me vai e volta pra boate achando que seu filho estava sequestrado, quando na verdade ele fugiu querendo ver o "pai" Theo.
Não conseguimos entender....porque a trama poderia estar com um rumo diferente, sendo prolongada de acordo com pensamentos maduros das personagens, porque sinceramente a novela está igual uma daquelas mexicanas. Acredito até que, A Usurpadora era melhor do que Salve Jorge.
Não há novidades! Podemos ler o resumo no site e nem assistir que matamos a charada do que irá acontecer.
Não sou nenhuma autora famosa de novelas, mas na minha mente há um rumo muito melhor do que este.
Eu não consigo acreditar na ingenuidade da Morena, uma menina que teve filho cedo, fala, briga, sabe bater, mora onde já foi uma região perigosa do Rio de Janeiro e cai na conversinha daquela Livia, meu Deus, a mulher você vê que ta mentindo e a garota me cai na historinha dela. Inacreditável.
Sem falar, no "cara"! O que é o homem perfeito, com aquela música de homem perfeito, achando que sabe de tudo, que arrebata os corações. Theo é o inexistente, o chato, o incompreensivel mas ao mesmo tempo que quer compreender, outra personagem que não se entende.  E a Lucimar? Não dá né?Cair na do Russo?
Enfim....uma sequência de erros para que ninguém se anime nem a ver o sequestro da Morena de tão anunciado que já foi. Coisas que podem ser legais não devem ser anunciadas e o desenrolar da trama não pode ser tão óbvio que as pessoas possam desvendar e não assistir a novela.
Nos resta apenas o legado da existência do tráfico humano, que infelizmente muitas pessoas não conheciam e as risadas que o casal Helô e Stenio nos dão. A sim, um casal fofo é a Ayla e o Zyah, mas já ficou chato.
Não posso deixar de elogiar a atuação da Bruna Marquezine, impecável como Lurdinha, muito engraçado o modo de falar, está retratando "as mina" do Rio. E sim, quero dizer que Thamy Gretchen (é assim?) e sua Jô com certeza irá descobrir o mistério da novela, ela não fala quase nada, mas está super antenada, isso aí!

A sim, a novela rendeu muitos toque no celular com "Esse cara sou eu".
Eu continua assistindo quando estou em casa, quando não, basta ler o resumo!!!

É isso aí pessoal. Na próxima falarei de uma novela que muito me agrada: Lado a Lado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e responderei com muita alegria!
Obrigada pela visita.