sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lado a Lado: história e romance juntos

Boa tarde.
Hoje vamos falar sobre a atual novela das 18:00 h da Rede Globo e que está quase no final.
Lada a Lado é simplesmente maravilhosa! Reúne história, romance, preconceito, vilanias. A trama fala de libertação dos escravos, crescimento da cidade do Rio de Janeiro, a formação do  Morro da Providência, preconceito sofrido pelos moradores da Providência, e claro, amor!
Com base na amizade de Izabel e Laura, uma negra que era empregada e uma filha de baronesa, que se conhecem no dia do casamento das duas com seus respectivos Zé Maria e Edgar. Zé Maria é capoeira e se envolve em confusão no dia do casamento, deixando Izabel sozinha no altar. A moça então conhece Laura, filha da baronesa Constância e irmã de Albertinho, o típico playboy daquela época. Laura e Izabel ficam amigas e Laura de casa com Edgar, que estava prometido, mas havia deixado para trás, em Portugal, Catarina, com quem havia vivido um amor. 
Izabel então se envolve com Albertinho, pois acreditava que Zé não queria mais nada com ela. Ela fica grávida de Albertinho que a abandona e a mesma decide ter seu bebê sozinha, só que ela não contava que Constância roubaria seu filho, daria para Zenaide criar como seu e ainda ofereceria a passagem para que Izabel fosse para a França. Ufa! Nesse tempo Zé vai para a Marinha, apronta por lá e Laura, se divorcia de Edgar, mas por que? Porque Catarina lhe manda uma carta avisando que eles tem uma filha e que a mesma está muito doente, e Edgar resolver trazê-las para  o Brasil, assim Laura não aguenta e pede o divórcio. Constância então manda a filha para uma fazendo bem distante e diz a todos que Laura está muito doente, tudo para esconder o divórcio. 
Há uma passagem de tempo na novela, 6 anos. 
E todos retornam ao Rio de Janeiro, Izabel uma famosa dançarina, Laura "recuperada", Zé sai da Marinha e Edgar foi o único que permaneceu por aqui. 
Elias, filho de Izabel, já está grandinho e Melissa, filha de Edgar e Catarina, também. 
Com o retorno, os casais se reaproximam, porém Catarina não aceita ver Laura com Edgar e faz de tudo para que as pessoas saibam que ela é divorciada, isso faz com que Laura não consiga emprego como professora. 
Na minha opinião, o melhor casal da novela, é sim Laura e Edgar. Laura não aceita as atitudes de sua mãe Constância, que mesmo não estando mais no império, ainda gosta de se auto intitular baronesa. O pai de Laura, é senador Alberto, não faz nada, ele acata tudo mesmo não aceitando, tudo pela sociedade, isso ainda ocorre muito. Edgar é advogado, ma gosta de escrever (conheço alguém assim, seria eu?rs) e usa um nome falso para escrever ao jornal de seu amigo Guerra. 
Existem histórias de amor paralelas, como a da Tia Celinha e do Guerra, Alice e Jonas etc. 
Izabel descobriu que seu filho é Elias e agora estão juntos. 
Mas falando do elenco, todos estão impecáveis! Quando eu vejo a Patrícia Pillar e sua baronesa eu sinto muita raiva da baronesa, soberba, vilã total!!! E Sheron Menezes e a Berenice? Gente que vontade de acabar com a Berenice. Estão todos muito bons e convincentes. 

A novela está para acabar, dizem que Flor do Caribe irá estrear em março. Mas irá deixar saudade. Vamos acompanhar o desenrolar e desfecho dessa história maravilhosa!!!

Para mim, que conheço a cidade do Rio de Janeiro, assistir Lado a Lado é maravilhoso, ver o Rio Antigo, a formação da Providência, tudo muito legal!!!!

Fica a dica!!!!

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Comentários ridículos, vindo de uma pessoa ridícula e com a pior pobreza de todas: a de espírito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderei com muita alegria!
Obrigada pela visita.