sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Viagem: Paraty/RJ

Boa tarde a todos.
Bom, esse blog foi criado para eu falar de novelas....mesmo ninguém vindo aqui hahahahahaha.
Mas além de gostar muito de novelas, adoro muito viajar, e decidi criar aqui também um espaço para contar sobre as poucas viagens que já fiz.
Em dezembro de 2012 eu e meu namorado fomos passar um fim de semana em Paraty, litoral sul do RJ. 
Como planejamos a viagem para ficar em conta?Vou contar para vocês.
No mesmo mês, tiramos um dia e fomos para Angra, passar o dia e acabamos fazendo um passeio de barco  (escuna) muito bom!!!Super animado!Pena que o tempo fechou no fim do dia e o passeio acabou mais cedo. Sinceramente, Angra não é o paraíso, só para quem pode ficar nas ilhas e nos iates, porque o centro é terrível! Na volta para casa, vimos muitos ônibus estilo roletinha que estavam indo para Paraty, aí meu namorado, Israel, ficou com isso na cabeça.
No dia em que eu fui apresentar a minha monografia, eu estava uma pilha, ele me liga para dizer que havia comprado um pacote de duas diárias em uma pousada em Paraty pelo Hotel Urbano. Eu fiquei muito feliz, achei bem legal! Ele agendou para irmos dia 21 de zembro e retorno em 23 de dezembro. Olha eu recomendo o Hotel Urbano, porque deu certo e nesse caso, ele entrou em contato com a pousada antes de comprar o voucher e agendou tudo antes, demos sorte também de o pessoal da pousada ser legal.
A pousada foi a Cores do Mar, que eu recomendo, tem piscina, os quartos são bem novos e o café é muito bom, a única coisa é que em nosso pacote não estava incluso o uso do ar condicionado, e eu sou muito calorenta, mas sobrevivi. Outra coisa também, ela fica no bairro Jabaquara e não no centro de Paraty, nós fizemos tudo andando, mas era cerca de 15 minutos a pé e havia dois caminhos, o gps do celular ajudou muito. 

As passagens:
Eu moro em Mesquita, um município da baixada fluminense do RJ, região metropolitana, e de Nova Iguaçu, cidade vizinha, sai um ônibus para Angra em que a passagem é bem mais barata, ou melhor é metade do valor da passagem do Rio. A passagem para Paraty tbm é bem mais cara, então compramos as passagens daqui e em Angra pegamos um ônibus roleta para Paraty, mas gente, ele anda cheio até o Frade mais ou menos e a viagem é longa, porque ele entra em todas as vilas dos funcionários das usinas nucleares, mas assim, a vista é maravilinda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Chegando em Paraty tudo o que eu queria era banho, e como a pousada tinha piscina, tomamos banho de piscina.
Paraty é um lugar muito cultural, família, alternativo...essas coisas....andar nas pedras do centro histórico cansa, mas vale a pena. E olha, nem tudo é caro, saiba andar e procurar, foi o que fizemos. 
Sexa a noite fomos conhecer a cidade, estava bem cheia e é bem frequentada por paulistas, tem pouquíssimos cariocas por lá, afinal é divisa com Ubatuba. Achei linda a cidade, os prédios históricos, tudo muito legal!!



Achamos uma pizzaria, na rua que beira o rio, infelizmente eu não lembro o nome dela, eu sei chegar, mas não lembro o nome, ela não é só pizzaria, é um café também e restaurante. Sentamos quase do lado do forno a lenha e nossa pizza saiu muito rápido, deliciosa!!! Lá não é como no Rio, não tem catshup, tem azeite e tivemos que pedir catshup, mas eu acabei aceitando a ideia do azeite e adorei!Fica muito bom!

Sábado fomos ao passeio de escuna que compramos já na pousada. Fizemos pela Banzai, mas sinceramente, o de Angra foi muito melhor. Esse passeio estava muito cheioooooooooo, sei lá, eu gostei bastante, mas....




A casa em que foi filmado o filme Amanhecer

Aproveitamos muito o passeio, Paraty é lindo demais!!!!!!As belezas naturais de lá são estonteantes!!!!Vale muito a pena e está pertinho de SP e RJ. 
Voltamos muito cansados do passeio, ele começou 11:00 e só chegamos depois das 18:00!!!!!!!!!!!
Então fomos até a pousada, descansamos e saímos para comer algo, descobrimos uma rua, que não sei o nome rs, mas é uma rua principal que dá no centro histórico, lá ficam lojas, mercados e farmácias e muitas lanchonetes e pizzarias, carrocinhas de cachorro quente, táxi (que por sinal é muito carooooooooo)....Lá ficam mais as pessoas que moram ali, mas tem alguns turistas também. Fomos em uma pizzaria chamada Viva la pizza, pizza deliciosa, quentinha, forno a lenha, adorei!!!!!!!!!!!!
Depois fomos dormir. 
Enfim, no dia seguinte, demos um mergulho e depois fizemos o check out, que triste, passou muito rápido, mas foi muito bom.

Dica que dou: prefira quartos com frigobar, aprendi isso com o Israel quando fomos para Búzios, com frigobar você pode ir em uma vendinha e comprar agua, refri, suco, presunto, queijo....rs e colocar lá, assim não gasta na pousada que é mais caro. Em Paraty não foi diferente!

É isso, espero que gostem.

Em breve contarei sobre minha viagem para Hong Kong, embarco em 3 de março!!!

Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e responderei com muita alegria!
Obrigada pela visita.